terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Resenha: Identidade Roubada - Chevy Stevens - Editora Arqueiro



Identidade Roubada
Autora: Chevy Stevens
Editora: Arqueiro
Categoria: Suspense / Policial
ISBN: 978-85-8041-012-9
256 Páginas
1º Edição – 2011


Sinopse:

Era para ser um dia como outro qualquer na vida de Annie O’Sullivan. A corretora de imóveis levanta da cama com três objetivos: vender uma casa, fazer as pazes com a mãe e não se atrasar para o jantar com o namorado.
 
Naquele domingo, aparecem poucas pessoas interessadas em visitar o imóvel. Quando Annie está prestes a ir embora, uma van estaciona diante da casa e um homem sorridente vem em sua direção. A corretora tem certeza de que será seu dia de sorte. Mas o inferno está apenas começando.
 
Sequestrada por um psicopata, Annie fica presa durante um ano inteiro em um chalé nas montanhas, onde vive um pesadelo que deixará marcas profundas.
 
Construído de maneira extremamente original, Identidade roubada é o relato visceral que Annie faz à sua terapeuta dos 365 dias em que ficou à mercê do homem a quem chamava de Maníaco.
 
As memórias que vêm à luz ao longo de 26 sessões de análise são intercaladas com a história de sua vida desde que conseguiu escapar do chalé: a luta para superar seus medos e se reencontrar, a investigação policial para descobrir a identidade do seqüestrador e a sensação perturbadora de que seu martírio ainda não acabou.
 
Em sua estreia, Chevy Stevens cria uma heroína inesquecível que, depois de sobreviver a uma experiência devastadora, precisa descobrir a verdade para se libertar.
 
Surpreendente e avassalador desde a primeira página, este thriller psicológico entrou na lista de mais vendidos do The New York Times e foi finalista dos conceituados prêmios Arthur Ellis e Internacional Thriller Of The Year.


Minhas Impressões

Anne O´Sullivan possui um passado triste e de muito sofrimento. Anne perdeu o pai e a irmã mais velha em um trágico acidente de carro quando tinha apenas 12 anos. E esse fato mexia demais com Anne, que pensava ser o pior que poderia ter acontecido com ela nessa vida.

Mas o pior estava por vir... Anne era uma corretora de imóveis bem sucedida e foi sequestrada em um de seus plantões. O maníaco, como a própria Anne o chamava, a manteve em cativeiro por um ano.

O livro é o relato da própria Anne para sua terapeuta de tudo que ela vivenciou no cativeiro ao lado do maníaco e de como ela tentava recuperar a sua vida, o seu “eu”, após fugir das mãos de seu algoz.

O maníaco era sádico, atormentado e fazia Anne vivenciar um terrível inferno.

Eu não consigo sentir pena da Anne... Pelo contrário, sinto orgulho pela mulher que ela demonstrou ser. Eu teria sucumbido...

Se você pensa que o livro é apenas o relato do sequestro de Anne você se engana. Fatos começam acontecer, um novo sequestro acontece e você chega ao auge do livro, da trama! Começa a desconfiar de tudo e de todos... Você sofre, angustia-se e enlouquece junto com Anne!

Uma trama surpreendente, bem elaborada, cheia de suspense, de dor, de medo, de angústia e que vai fazer você se questionar sobre várias coisas... Um livro forte, que me fez chorar, sentir agonia e desejar conhecer o término da história de Anne o mais rápido que eu pudesse. Mas volto a dizer que não senti pena de Anne, porque ela é forte, muito forte! Porém senti muita raiva e nojo do maníaco.

Um personagem que merece grande destaque é Gary, o policial responsável pela investigação de tudo que ocorreu com Anne. Ele é um homem de muito controle, do qual eu gostei desde o princípio. E conhecer um pouco mais dele durante o desfecho de tudo foi agradável, para não dizer excitante.

Se você procura um livro que te prende, que te tortura junto com o personagem, que te faz sentir na pele da personagem e te leva a ler sem parar para saber o desfecho você está no caminho certo para adquirir Identidade Roubada.

Sobre o final do livro posso apenas dizer que foi perfeito e surpreendente! Mas eu gostaria de saber como a história continuaria... Até tenho elaborado na mente o que eu gostaria que acontecesse. Não iria achar ruim se Chevy Stevens escrevesse uma continuação.

Uma leitura super recomendada, mesmo para quem não está acostumado com esse tipo de literatura!
 

1 comentários:

Dargonflinks Marnowertz disse...

A sinopse me deu muita vontade de ler este livro. As impressões indicam um livro de suspense e o contexto está muito bem colocado. Tanto que me deu"água na boca".. Quero ler o livro!

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas