sábado, 4 de abril de 2015

Resenha: Os Segredos de Colin Bridgerton - Julia Quinn - Editora Arqueiro




Os Segredos de Colin Bridgerton
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Categoria: Romance de Época
ISBN: 978-85-8041-307-6
336 Páginas
1ª Edição – 2014


Sinopse

Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres.

Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade.

Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum.

Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente.

No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz.

Em Os segredos de Colin Bridgerton, quarto livro da série Os Bridgertons, que já vendeu mais de 3,5 milhões de exemplares, Julia Quinn constrói uma linda história que prova que de uma longa amizade pode nascer o amor mais profundo.


Minhas Impressões

Este é o quarto livro de uma das séries de romance de época mais queridas de todas, Os Bridgertons, da autora Julia Quinn, publicada no Brasil pela Editora Arqueiro.

Diante dos comentários e resenhas que eu já li sobre este livro, é até clichê eu falar que ele foi um dos mais esperados da série, pois conta a estória do charmoso Colin, além de que o maior mistério dos primeiros livros é desvendado em Os Segredos de Colin Bridgerton.

Os personagens principais são Colin Bridgerton e Penelope Featherington (amiga da família, melhor amiga de Eloise – irmã de Colin -, e apaixonada por ele desde a primeira vez que eles se encontraram). É muito gostoso e animado ver o florescer da paixão deste casal – um casal tão improvável - Ele: um dos solteiros mais cobiçados de várias temporadas; Ela: a patinha feia de todas as temporadas que participou.


“Um amor não correspondido não era nada fácil de administrar, mas ao menos Penelope Featherington já estava acostumada a isso.” – Pág. 20


Entretanto, quando Colin retorna de uma das suas muitas viagens (algo que virou costume) ele encontra uma Penelope diferente, com “uma ótima aparência” e uma “bela roupa” - palavras dele. Durante os períodos em que Colin estava viajando, Penelope mudou – por sua mãe achar que ela já era uma solteirona, pois já tinha 28 anos, passou a deixá-la livre para fazer as próprias escolhas, e com isto veio uma evolução muito boa para os olhos.

Foi muito muito bom mesmo poder ver o amor deles, ver como eles, inicialmente, retomaram um contato que, por causa de determinado episódio ocorrido no passado, foi perdido (algo que Colin falou e Penelope ouviu por acaso – quem já leu sabe o que é), depois amadureceram a amizade, e ao mesmo tempo Colin começou a se interessar por ela, e, finalmente, como evoluíram e reconheceram o amor. Claro que tudo isto com um humor maravilhoso, com falas inteligentes, com um pouco de birra que deixava os encontros deles sensacionais, com maturidade e com, uma das melhores coisas para mim, a cumplicidade, parceria e confiança de um para com o outro.




Gente, não poderia deixar de falar sobre Lady Danbury – EU ADORO ELA hahahahahaha amei muito a participação super ativa dela no livro. Uma sinceridade ímpar. Com certeza deu um toque especial na estória.


 “- O que acha, Sr. Bridgerton? Acha que Lady Twombley está dizendo a verdadew
Colin sorriu.
- A senhora deve estar louca se pensa que vou oferecer a minha opinião.
- O senhor é um homem surpreendentemente sábio, Sr. Bridgerton – retrucou Lady Danbury, em tom de aprovação.
Ele assentiu com modéstia, então arruinou o efeito ao dizer:
- Me orgulho disso.” – Pág. 160


Ahhh... e uma das coisas boas do livro, com certeza, foi o mistério envolvendo a grande Lady Whistledown. Muitos acontecimentos ocorreram em torno da revelação do mistério e eram certezas de confusões.


“- É bastante sério – disse ele, o rosto soturno.
Penelope quase se levantou,
- Aconteceu alguma coisa? Alguém adoeceu?
- Não, não, nada do tipo. – Colin fez uma longa pausa...
- O que é?
- Não sei dizer isto... Tem algo para comer?
Penelope teve vontade de torcer o pescoço dele.
- Pelo amor de Deus, Colin!
- Me desculpe. É que não comi nada o dia todo.
- Uma novidade, estou certa... Agora, poderia me contar o que há de errado ou quer que eu morra de impaciência?
- Eu acho que ela é Lady Whistledown – disse ele, atabalhoadamente.
Penelope ficou boquiaberta. Não sabia ao certo o que esperava ouvir, mas não era aquilo.
- Penelope, você me escutou?” – Pág. 115


Lógico que a família Bridgerton, como sempre, manteve sua participação cativa nos livros, o que seriam das estórias de cada Bridgerton, se os outros não aparecessem para fazer o que a mãe os irmãos fazem de melhor - se meter nas nossas vidas?

A Editora Arqueiro manteve seu alto nível neste livro - tradução maravilhosa, correção muito boa, diagramação impecável, e capa super linda!!!!
  
Enfim... Suuuuper indico o livro! Foi uma leitura muito agradável; o desenrolar da estória foi ótimo e muito prazeroso.



Confiram as resenhas dos primeiros livros da série Os Bridgertons:










0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas