quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Resenha: Outlander - O resgate no mar - Parte II - Diana Gabaldon - Editora Saída de Emergência

Resultado de imagem para o resgate no mar parte 2 pdf

Outlander - O resgate no mar – Parte II
Autora: Diana Gabaldon
Editora: Saída de Emergência
Categoria: Fantasia, Romance, Ficção Histórica, Drama
ISBN: 978-85-67296-40-1
656 Páginas
1ª Edição – 2015


Sinopse

Claire Randall finalmente conseguiu voltar no tempo e reencontrar Jamie Fraser na Escócia do século XVIII, mas sua história está longe do final feliz. O casal terá que superar muitos obstáculos, de fantasmas a perseguições marítimas, mas o principal deles são os vinte anos que se passaram em suas respectivas épocas desde a última vez que se viram.

Se a intensa paixão e o desejo entre eles não parecem ter diminuído nem um pouco, o mesmo não se pode dizer sobre a confiança. Jamie agora é um homem endurecido pelo que aconteceu após a Batalha de Culloden. Claire, por sua vez, precisa lidar com o segundo casamento de seu amado e suportar a saudade de Brianna, que ficou sozinha no ano de 1968.

A união dos dois será posta à prova quando o sobrinho de Jamie for sequestrado. Juntos, eles precisarão singrar pelos mares e cruzar as Índias Ocidentais para resgatá-lo, provando mais uma vez que nada é capaz de deter uma história de amor que vence as fronteiras do tempo e do espaço.





Não me canso de falar o quanto eu fico impressionada durante e após a leitura dos livros da Diana Gabaldon. Ela é uma escritora fenomenal, única – ela escreve com maestria. Uma das coisas que me deixa mais impressionada é o fato de ela sempre dar um ponto final a um fato, não deixa pontas soltas (mesmo que a resolução só seja feita páginas depois).

Como a sinopse já disse, neste livro Claire e Fraser conseguiram de reencontrar depois de 20 anos – uma passagem de tempo considerável para um casal separado. Vidas que seguiram, histórias particulares, mudanças internas, caminhos escolhidos, mas isto tudo sempre guiado e fortalecido pelo amor que um sente pelo outro. E neste momento, me reservo o direito de discordar da sinopse quando ela fala que a confiança entre eles ficou abalada – quem leu o livro percebeu que o amor e a confiança permaneceram intactas, mesmo com os problemas. Há momentos em que parece que a confiança está abalada, mas isto ocorre somente pelo receio de estarem separados por 20 anos e isto ter ocasionado em mudanças – com a leitura vemos que o amor de Claire e Jamie supera obstáculos, e eles continuam unidos, amigos, confidentes e amantes.




“- Sou um homem, Sassenach – disse ele, brandamente. – Se eu achasse que havia escolha... talvez não conseguisse fazer o que tenho que fazer. Você não precisa ser muito corajoso se sabe que não há outro jeito, não é? – Voltou-se para mim, com um ligeiro sorriso...” – P. 454


Se a primeira parte do livro 3 foi voltada para a pesquisa e o conhecimento, esta segunda veio recheada de aventuras intensas e gloriosas; trouxe personagens já conhecidos que juntamente com os novos deram um toque especial no desenrolar das vidas do casal principal. Além de ter uma carga histórica muito grande - abordando temas como: navios negreiros, venda de escravos, vida das colônias, higiene, viagens de navios, doenças e epidemias, e outras descrições que nos fazem viajar para um tempo e local totalmente diferente do nosso.


“O mau cheiro era insuportável. O pouco ar que havia vinha dos rústicos respiradores que davam para o andar de cima, mas eram poucos. Pior que o odor de homens que não tomavam banho era o fedor asfixiante e nauseante de vômito e de diarreia misturada a sangue, que se espalhava no assoalho sob as redes, onde os doentes estavam tão mal que não tinham condições de pegar os urinóis disponíveis. Meus sapatos grudavam-se no convés, soltando-se com um asqueroso barulho de sucção, conforme eu avançava cautelosamente.” – P. 276


A edição da Editora Saída de Emergência está linda e impecável – diagramação, tradução e revisão excelentes, além de uma capa super linda.

Eu só posso terminar a minha resenha dizendo que estou hiper mega ultra super ansiosa para a publicação do quarto livro – que venha logo!!!!


Confira aqui as resenhas dos livros anteriores e do review da série de tv:

- Review: Série OUTLANDER


Espero que tenham gostado da minha resenha e do livro (quem já leu)!!! Não deixem de comentar nos contando o que achou dos dois ahahhaha

Beijosss e até a próxima.


0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas