segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Resenha: Ligeiramente Escandalosos - Mary Balogh - Editora Arqueiro



Ligeiramente Escandalosos
Autora: Mary Balogh
Editora: Arqueiro
Categoria: Romance de Época
ISBN: 978-85-8041-454-7
288 Páginas
1ª Edição – 2015


Sinopse

Freyja Bedwyn é uma mulher diferente das outras damas da alta sociedade: impetuosa e decidida, ela preza a independência e a liberdade acima de qualquer coisa – até mesmo do amor.

Até que o destino lhe apresenta Joshua Moore, o marquês de Hallmare, um homem cheio de charme e mistério, dono de uma beleza estonteante e de uma reputação terrível. Quando ambos se encontram a caminho da pacata cidade de Bath, a química entre os dois é imediata.

Entre encontros e desencontros, conflitos e provocações, Joshua faz uma proposta inusitada: pede que Freyja finja ser sua noiva, para evitar que uma artimanha de sua tia o leve a se casar com a própria prima.

Para uma dupla que acha graça das convenções sociais, esta parece ser a oportunidade perfeita para se divertir. Mas a brincadeira acaba trazendo consequências inesperadas. Aos poucos, suas máscaras vão caindo e ambos se revelam pessoas bem diferentes do que aparentam.

Neste terceiro livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh se aprofunda ainda mais nos segredos e desejos dessa família incomum e extremamente sensual.





Depois de ler 2 livros físicos e dois e-books (o que é uma raridade, já que não sou dada a e-books), eu já tinha oficializado a minha paixão pela escrita e pelas histórias da Mary Balogh, mas depois da leitura de Ligeiramente Escandalosos eu quero gritar aos quatro cantos do mundo que ela é uma diva, uma escritora sensacional e se tornou uma das minhas preferidas.

Preciso confessar que estava um pouco receosa com a leitura do livro de Freyja. Ela é tempestuosa, decidida, orgulhosa, teimosa, e merecia um livro a sua altura. E o meu medo foi de que a autora mudasse um pouco a personalidade dela no decorrer da história, mas para a minha satisfação, Mary foi fiel ao personagem que construiu nos outros livros da série.

Lógico que o livro de Freyja teria que ser irreverente, com aventuras e travessuras que vão de encontro com as convenções sociais que ela faz questão de não ser adepta. E ela encontrou um par a altura, Joshua, que também é avesso as convenções. E ambos num momento impulsivo aceitam um noivado temporário.

Joshua é um homem encantador, lindo, charmoso, daquele tipo de deixar qualquer uma sem fôlego – a beleza dele não passa despercebida nem pelas mulheres casadas, protetor, mas ele tem cicatrizes que ainda doem. Ele é o tipo de pessoa que sempre tem uma solução a dar e não se intimida facilmente. Tem uma frase super famosa que eu achei a cara de Joshua (principalmente quando o assunto era a tia dele – mulher intragável): “eu rio na cara do perigo!”, de Simba, em o Rei Leão.




Tanto Freyja quanto Joshua tinham segredos que os abalavam e usavam máscaras para transparecer para o mundo que estavam bem. Mas quando a semente do amor existe, não tem segredos que sobrevivam à ela. E, foi assim, que os dois foram se despindo e revelando os seus segredos um para o outro, sem perceberem.


“Ele não pretendera beijá-la daquele modo. E jamais poderia prever a própria reação apaixonada. Apesar de toda a altivez de Lady Freyja, ele acreditava que ela era uma mulher de caráter forte, temperamento incerto e natureza impulsiva. E agora suspeitava de que ela era selvagem na cama, uma amante insaciável.” - P.65


Joshua não esperava descobrir uma mulher linda (pois independente do que todos achavam sobre a aparência dela, Joshua a achava atraente e bela, mas é como dizem: o feio, bonito parece a quem ama), humana, companheira, aventureira, indomável. E, Freyja descobriu um homem com um coração enorme, amigo, companheiro, engraçado, leal.

É nesse cenário de descobertas, conhecimentos, aventuras e paixão que a história de Ligeiramente Escandalosos se desenrola e encanta o leitor. Os Bedwyns se fizeram presentes de maneira magnífica e Bewcastle, da maneira dele, e com a ajuda do casal, deu rumo à vida de Freyja.

Enfim... o livro apesar de ter o final que desejamos e sabemos que ocorrerá, tem um enredo magnífico e único. Além claro, de o casal principal APRENDER a se amar – e quem me conhece sabe que amo histórias em que o amor acontece de forma gradual, é construído, em que os personagens aprendem a amar as qualidades e os defeitos. E tudo isto envolto numa atmosfera de humor única.


“-Viveremos para nos beijar novamente – brincou o marquês, erguendo as sobrancelhas e oferecendo o braço a ela.
- Só se eu estiver morta – assegurou ela, empinando o nariz e passando por ele a caminho da porta.
- Achei que estava acima desse clichê, coração – disse ele. – Mas espero sinceramente que não esteja falando sério. Eu não conseguiria aproveitar o beijo nessas circunstâncias... e você também não. Eu lamentaria terrivelmente por nós dois.” – P. 126


A edição do livro está linda, a Editora Arqueiro está de parabéns (para variar um pouco ahahahha).

Eu AMEI o livro! Simples assim: amei amei amei! Hahahahahah

Espero que quem já leu tenha gostado tanto quanto eu, e quem não leu, que ame!!! Hahahaha E que tenham gostado da minha resenha. Não deixem de comentar o que acharam da resenha, e do livro, claro.

Beijos!!!!


Confira as resenhas dos livros anteriores da Série Bedwyns:



0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas