segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Resenha: A dama da meia-noite - Tessa Dare - Editora Gutenberg



A dama da meia-noite
Autora: Terra Dare
Editora: Gutenberg
Categoria: Romance de Época
ISBN: 9788582353295
288 Páginas
1ª Edição – 2015


Sinopse

Pode um amor avassalador apagar as marcas de um passado sombrio?

Após anos lutando por sua vida, a doce professora de piano, Srta. Kate Taylor, encontrou um lar e amizades eternas em Spindle Cove. Mas seu coração nunca parou de buscar desesperadamente a verdade sobre o seu passado. Em seu rosto, uma mancha cor-de-vinho é a única marca que ela possui de seu nascimento. Não há documentos, pistas, e nem ao menos lembranças…

Depois de uma visita desanimadora para sua ex-professora, que se recusa a dizer qualquer coisa para Kate, ela conta apenas com a bondade de um morador de Spindle Cove, o misterioso, frio e brutalmente lindo, Cabo Thorne, para voltar para casa em segurança. Embora Kate inicialmente sinta-se intimidada por sua escolta, uma atração mútua faísca entre os dois durante a viagem. Ao chegar de volta à pensão onde mora, Kate fica surpresa ao encontrar um grupo de aristocratas que afirma ser sua família.

Extremamente desconfiado, Thorne propõe um noivado fictício à Kate, permitindo-lhe ficar ao seu lado para protegê-la e descobrir as reais intenções daquela família. Mas o noivado falso traz à tona sentimentos genuínos, assim como respostas às perguntas de Kate.

Acostumado com combates e campos de batalhas, Thorne se vê na pior guerra que poderia imaginar. Ele guarda um segredo sobre Kate e fará de tudo para protegê-la de qualquer mal que se atreva atravessar seu caminho, seja uma suposta família oportunista… ou até ele mesmo.




Tenho o prazer de dizer que li A dama da meia-noite em primeira mão!!! A Editora me presenteou com o material de divulgação do livro, e eu, simplesmente, estou in love com a escrita da Tessa Dare (sim, este foi o primeiro livro dela que eu li – infelizmente, ainda não deu para comprar os outros, mas eles já furaram a lista e estão ocupando as primeiras posições agora).

A dama da meia-noite é o terceiro livro da série Spindle Cove. É uma história envolvente, um desenvolvimento imprevisível, personagens únicos, sentimentos infinitos! Foram com essas ideias que terminei a minha leitura. Apesar de ser o terceiro, a série pode ser lida fora de ordem - lógico que se você puder ler na ordem fica melhor, pois tem a presença dos personagens dos livros anteriores neste.
Kate é linda e positiva. Ela sempre se dispõe a enxergar o melhor de uma situação ou de uma pessoa, além de conseguir extrair as coisas boas das pessoas, mesmo que estas se esforcem para escondê-las.

Thorne é fechado, sério, correto, respeitável, rígido, responsável, protetor, mas insiste em manter as pessoas distantes dele; a solidão é um fardo pesado que ele carrega e acha que tem que carrega-lo.

As vidas deles se cruzam um dia na taverna Touro e Flor, em Spindle Cove. Houveram faíscas imediatamente, mas o momento foi deixado de lado - por ele: por medo de o passado vir à tona; por ela: por achar que ele era rude e frio, apesar de mexer com ela de alguma forma.


“Embora o Cabo Thorne fosse excelente na arte de ignorá-la, Kate não podia negar o efeito que ele tinha em seu estado de espírito. Ela sentia a pele arrepiar sempre que ele estava por porte, e nas raras ocasiões em que ele virava o rosto na direção dela, seu olhar a cortava.” – P. 8


Mas nada como um bom destino para colocar tudo na direção correta. Depois que o Cabo Thorne salvou Kate de um acidente com uma diligência na cidade vizinha, eles tiveram que dividir um cavalo, o tempo, a volta para casa, um cachorro e o que eu chamo de aventura amorosa emoções. Foi então que a verdadeira aventura começou. Uma ligação entre eles foi estabelecida (ou reestabelecida) por causa do instinto protetor de Thorne, porém foi mantida devido a crença genuína de Kate nas pessoas - principalmente em Thorne. Ela conseguiu enxergar além das barreiras dele e se predispôs a derrubar o muro que ele construiu ao seu redor para afastar as pessoas – ela em especial.




Uma série de acontecimentos envolvendo segredos sobre o passado de Kate ocorrem e se desenrolam de forma espetacular. A história foi construída e desenvolvida de forma magnifica. A leitura é leve, carismática, envolvente, e aguça a curiosidade do leitor com dramas, segredos, humor, ironia, erotismo, amor, força de vontade, e personagens muito bem escritos (principais e secundários).

O que eu mais gostei no livro foi como eles amam, protegem e se doam um ao outro, mesmo que não assumam. É sempre encorajador ler histórias de amor que superam barreiras (tanto físicas, como pessoais/internas).

Enfim... o que mais posso dizer sobre o livro? LEIAM LEIAM LEIAM! A Tessa Dare deu um show!
Eu não vejo a hora de essa maravilha estar na minha estante!!!

Parabéns à Editora Guternberg pela publicação deste livro e da Tessa Dare.

E mais uma vez, obrigada por ter me proporcionado um prazer único de ler A dama da meia-noite, eu amei o presente e amei a leitura!






Não esqueçam de comentar o que acharam da resenha!!! (Espero que tenham gostado hahahaha)


Beijos, lindos!!!




3 comentários:

Laganowski disse...

Bem, eu já fiz a pré venda do meu!!! Ansiosa por ler essa série!!! e Thorne como o próprio nome sugere deve ser um trovão!!! Hahahahaha Mandando bem maninha!!!! E a foto que você usou com sua estante ao fundo?? Ah que linda! Muito amor!

Bibi Santos disse...

Amei o primeiro livro desta série, foi para minha lista de escritora preferida... Já estão na minha lista de compras!

Lia Christo disse...

Oi Paloma, tudo bem?
Eu gostei muito do primeiro livro da série. A escrita da autora é deliciosa!
Assim que der comprarei os outros dois.
Bjus
Lia Christo
www.docesletras.com.br

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas