segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Resenha: Diga sim ao Marquês - Tessa Dare - Editora Gutenberg



Diga sim ao Marquês
Autora: Tessa Dare
Editora: Gutenberg
Categoria: Romance de Época
ISBN: 9788582353691
288 Páginas
1ª Edição - 2016


Sinopse

VOSSA EXCELÊNCIA ESTÁ CONVIDADA A COMPARECER AO ROMÂNTICO CASTELOTWILL PARA CELEBRAR O CASAMENTO DA SENHORITA CLIO WHITMORE E… E…?


Aos 17 anos, Clio Whitmore tornou-se noiva de Piers Brandon, o elegante e refinado Marquês de Granville e um dos mais promissores diplomatas da Inglaterra. Era um sonho se tornando realidade! Ou melhor, um sonho que algum dia talvez se tornasse realidade…

Oito anos depois, ainda esperando o noivo marcar a data do casamento, Clio já tinha herdado um castelo, tinha amadurecido e não estava mais disposta a ser a piada da cidade. Basta! Ela estava decidida a romper o noivado.

Bom… Isso se Rafe Brandon, um lutador implacável e irmão mais novo de Piers, não conseguir impedi-la. Rafe, apesar de ser um dos canalhas mais notórios de Londres, prometeu ao irmão que cuidaria de tudo enquanto ele estivesse viajando a trabalho. Isso incluía não permitir que o Marquês perdesse a noiva. Por isso, está determinado a levar adiante os preparativos para o casamento, nem que ele mesmo tenha que planejar e organizar tudo.

Mas como um calejado lutador poderia convencer uma noiva desiludida a se casar? Simples: mostrando-lhe como pode ser apaixonante e divertido organizar um casamento. Assim, Rafe e Clio fazem um acordo: ele terá uma semana para convencê-la a dizer “sim” ao Marquês. Caso contrário, terá que assinar a dissolução do noivado em nome do irmão.

Agora, Rafe precisa concentrar seus punhos e sua força em flores, bolos, música, vestidos e decorações para convencer Clio de que um casamento sem amor é a escolha certa a se fazer. Mas, acima de tudo, ele precisa convencer a si mesmo de que não é ele que vai beijar aquela noiva.




Gente, impossível não se apaixonar pelo livro e pelos personagens - TODOS eles, do treinador que se disfarça de aristocrata, do cunhado sem noção, ao buldogue farsante (quem leu o livro entenderá hahahaha).

Os personagens muito bem escritos, a história leve e deliciosa, nada de enrolações, o casal lindo.

O que mais amei no livro foi o fato de os personagens não ficarem enrolando. A sinceridade torna o caminho mais curto, pode ser que ocasiona em outros problemas, mas nada como a sinceridade imperar em um relacionamento para que as coisas ocorram de forma mais verdadeira, leve e sem deixar o outro pensando bobagens. E Clio e Rafe fizeram isso de uma forma única - raros são os livros em que vi isso acontecendo, normalmente os personagens escondem seus sentimentos ou ficam esperando que o outro fale primeiro. 

Clio e Rafe são a prova viva de que os semelhantes se atraem e que dá certo. Tudo bem que para você ver a semelhança só depois que convive com eles de verdade. Cada um tem seus medos/problemas a superar, suas batalhas a vencer - cada um tem que se encontrar para serem felizes de verdade, mas ambos precisam da ajuda do outro para realmente estarem completos.


"Os dois sempre se estranharam, desde quando eram crianças. Ela era o retrato da 'rosa inglesa', com o cabelo claro, os olhos azuis e as feições delicadas. Bem-educada, acolhedora e refinada. Além de irritante de tão doce. Resumindo, Clio Whitmore era a encarnação da sociedade civilizada. Tudo que Rafe sempre desdenhou. Tudo que ele tinha jurado arruinar... E devia ser isso que tornava tão tentadora a ideia de arruiná-la." - P. 17


São tantas coisas que amei no livro que vou listá-las:
- os personagens
- a leveza
- o ambiente
- o castelo
- o amor
- o encontro de almas
- as risadas que dei
- a escrita
- a forma como a história se desenrolou
- até a espera de 8 anos
- enfim, TUDO!

Como todo mundo já pode perceber, eu mais que indico o livro. É uma leitura obrigatória para quem gosta de romance de época, e mais ainda para quem gosta de um livro lindo e leve, mas com uma pitada de sensualidade.

Enfim... vocês PRECISAM ler!!!
Ahhh... não esquece de comentar abaixo o que vocês acharam do livro e da resenha!!!

Beijos e até a próxima!!!




0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas