segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Resenha: A Garota no Trem - Paula Hawkins - Editora Galera Record


A Garota No Trem
Autora: Paula Hawkins
Editora: Galera Record
Categoria: Suspense/ Thriller Psicológico
ISBN: 9788501104656
Páginas: 378
1ª Edição: 2015

Sinopse

Um thriller psicológico que vai mudar para sempre a maneira como você observa a vida das pessoas ao seu redor.

Todas as manhãs, Rachel pega o trem das 8h04 de Ashbury para Londres. O arrastar trepidante pelos trilhos faz parte de sua rotina. O percurso, que ela conhece de cor, é um hipnotizante passeio de galpões, caixas dágua, pontes e aconchegantes casas.

Em determinado trecho, o trem para no sinal vermelho. E é de lá que Rachel observa diariamente a casa de número 15. Obcecada com seus belos habitantes a quem chama de Jess e Jason , Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal. Até testemunhar uma cena chocante, segundos antes de o trem dar um solavanco e seguir viagem. Poucos dias depois, ela descobre que Jess na verdade Megan está desaparecida.

Sem conseguir se manter alheia à situação, ela vai à polícia e conta o que viu. E acaba não só participando diretamente do desenrolar dos acontecimentos, mas também da vida de todos os envolvidos. 
Uma narrativa extremamente inteligente e repleta de reviravoltas, A garota No Trem é um thriller digno de Hitchcock a ser compulsivamente devorado.




Você não sabe quem ela é, mas ela conhece você.” - Capa


Olá pessoal, como vocês estão? Primeiramente, quero dizer que não foi nada fácil fazer essa resenha, pois tentei ser o menos específico possível para não entregar nenhuma informação que possa estragar a leitura de vocês e garantir as surpresas que me foram garantidas. Sem mais, espero que gostem! (Quero deixar claro, não esqueçam das ligações...)
A história de “A garota no Trem” acompanha a trajetória de Rachel, uma mulher na casa dos trinta, que enfrenta diversos problemas como o alcoolismo e a depressão depois de um divórcio traumático. Entretanto, apesar de sermos introduzidos a uma personagem frágil e mentalmente perturbada, a narrativa se desenvolve a partir da curiosidade da personagem em observar, em suas viagens de trem para Londres, as vidas das pessoas que moram em casas planejadas do bairro onde ela viveu com o marido. Nesse sentido, Rachel nos apresenta a Jason e Jess, o casal apaixonado que vive na casa número 15 há aproximadamente dois anos e que no imaginário dela possuem uma vida perfeita, são o casal perfeito.

Diante disso, após uma noite confusa e cheia de incertezas causada por um apagão de memória, devido a grande quantidade de álcool ingerida, as histórias de todos os personagens se ligam, ao Rachel descobrir que Jess, verdadeiramente chamada Megan, foi dada como desaparecida e ela pode ter algumas informações relevantes para ajudar no caso. Assim, todo o mistério que rodeia o desaparecimento de Megan e as ligações entre os personagens nos guiam para uma solução de mistério bastante intrigante.

É necessário destacar, também, que os personagens são de certa maneira muito bem construídos nos garantindo uma profundidade que por diversas vezes é capaz de nos levar a desconfiança e proporcionar grandes surpresas ao passo que somos apresentados as diversas facetas dos mais variados personagens.

Desse modo, “A garota no trem” é um livro extremamente indicado para aqueles que assim como eu são fãs de um bom thriller cercado de dúvidas, bastante suspense e estão dispostos a afundar na mente de uma personagem psicologicamente ferrada e viciada em álcool em uma busca desesperada por se manter informada. Isto sem falar na surpreendente revelação ao final do livro (Apesar de eu ter descoberto tudo na metade, isso não tira nem um pouco o mérito da história, que é incrível). Enfim, a obra como um todo cumpre o seu papel de nos fazer embarcar num suspense um tanto duvidoso e nos garantir uma grande revelação ao final (Por favor, parem de comparar o livro com Garota Exemplar! ‘kkk).

Então é isso pessoal, espero que tenham curtido a resenha, beijo grande e até a próxima! <3.



0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas