quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Resenha: Ligeiramente Pecaminosos - Mary Balogh - Editora Arqueiro

Ligeiramente pecaminosos

Ligeiramente Pecaminosos
Autora: Mary Balogh
Categoria: Romance de Época
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580416176
272 Páginas
1ª Edição - 2016


Sinopse

Em meio à Batalha de Waterloo, lorde Alleyne Bedwyn é ferido e dado como morto pela família. Ao acordar, ele se vê no quarto de um bordel sem lembrar quem é ou como foi parar ali. Sua única certeza é que deseja conquistar o coração do anjo que cuida dele todo dia. 

Contudo, assim como ele, Rachel York não é quem parece. Depois de enfrentar uma situação difícil, que a levou a viver numa casa de pecados, agora a bela e inteligente jovem precisa recuperar seu dinheiro e as economias das amigas prostitutas, roubados por um falso clérigo. E o belo soldado de quem vem cuidando parece perfeito para se passar por seu marido e ajudá-la em seus planos. 

Porém, apesar de ter perdido a memória, Alleyne não perdeu nada de sua sedução. De volta a Londres, os dois se envolvem em um escândalo pecaminoso e, a cada beijo, esquecem que seu relacionamento é apenas uma farsa e ficam mais perto de se entregar à paixão. 

Neste quinto livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh apresenta um romance repleto de humor, com personagens carismáticos que o leitor não conseguirá abandonar ao fim da história.





Gente, sabe tudo que vocês já leram sobre romance de época? Esqueçam! Em Ligeiramente Pecaminosos, Mary Balogh desconstruiu toda a linearidade que baseia 99% dos romances de época e seus personagens.

Antes de falar qualquer coisa, preciso dizer que a sinopse não faz justiça ao livro, parece que quem fez: ou leu superficialmente o livro, ou só ouviu alguém contando sobre ele.
- Em momento algum foi dito que a única certeza dele é que ele queria conquistar o coração do anjo que cuidava dele todo dia; as coisas foram acontecendo naturalmente, tanto para ele, quanto para ela.
- Eles não voltam pra Londres em momento algum; eles voltam para a Inglaterra, para Chesbury Park.
- Parece que eles viviam se beijando: NÃO! Lógico que tiveram momentos em que um não resistiu ao outro, mas não foi como a sinopse faz parecer ser, a todo momento. Eles se comportaram bem até demais.

Mas o resto da sinopse está ótima :D ahahhahahaah

Depois desse desabafo em relação à sinopse, vamos lá...

O 5º livro da série Os Bedwyns conta a história de Alleyne e Rachel. Como vocês viram no 4º livro, Alleyne foi dado como morto, pois sua irmã não conseguiu encontrá-lo após uma massante busca depois do fim da batalha de Waterloo. E de fato isso quase aconteceu; se não fosse por Rachel.



Alleyne sofreu um grave acidente durante a batalha e Rachel salvou sua vida - foi pura sorte, mas ela foi determinada em salvá-lo, persistente em conseguir ajuda e acabou passando a se sentir responsável por ele.


"- Sonhei que havia ido para o céu e que o paraíso era um bordel - disse o desconhecido. - Agora, sonho que estou no paraíso com um anjo dourado. Acho que gosto mais desta versão."
Seus olhos estremeceram e se fecharam e os lábio se curvaram ligeiramente. Então era um homem com senso de humor...
- Infelizmente - retrucou Rachel -, este é um paraíso muito terreno. Ainda está sentindo muita dor?
- Por acaso bebi um barril inteiro de rum? Ou fiz outra coisa com a minha cabeça?" - P. 30


A história se desenrola contando sobre a vida de Rachel e da recuperação de Alleyne. Os dois são lindos de todas as formas. Ela é determinada, corajosa, humilde, amiga e verdadeira. Ele, apesar de viver com a ausência de memória, não deixa de ser um cavalheiro, corajoso, com um bom humor excelente. E os personagens secundários fizeram toda a diferença para que o livro se tornasse um dos meus preferidos romances de época de todos. Confesso que senti falta de ver a família dele fazendo toda a "confusão" que só eles conseguem fazer, mas eles foram "substituídos" por personagens excelentes e únicos.

O livro traz de tudo um pouco: amor, amizade, coragem, amnésia, comédia, mentiras, perdão, roubo, superação... enfim, quem quer ler um livro que emana sentimentos pode se jogar de corpo e alma na leitura de Ligeiramente Pecaminosos e se preparar para conhecer uma história maravilhosa.

E eu não poderia deixar de parabenizar a Editora Arqueiro , pois a capa está a coisa mais linda de todas, a correção e a tradução estão muito boas. Enfim... só posso agradecer por essas publicações lindas. E dizer que estou mais que mega ansiosa pela publicação de Ligeiramente Perigosos.

#muitoamorenvolvido

Ahh... confira as resenhas dos livros anteriores:

- Ligeiramente Casados
- Ligeiramente Maliciosos
- Ligeiramente Escandalosos
- Ligeiramente Seduzidos



Beijos e até a próxima resenha!!!



0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas