quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Resenha: O eterno namorado - Nora Roberts - Editora Arqueiro


Eterno Namorado, O

O eterno namorado
Autora: Nora Roberts
Categoria: Romance
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580415230
304 Páginas
1ª Edição - 2016


Sinopse

Tudo o que acontece na vida de Owen Montgomery é meticulosamente organizado em uma planilha ou lista de tarefas. No trabalho não é diferente, e é graças a sua obsessão por ordem que a Pousada Boonsboro está prestes a ser inaugurada – dentro do cronograma. 

A única coisa que Owen jamais previu foi o efeito que Avery MacTavish teria sobre ele. A proprietária da pizzaria em frente à pousada sempre foi amiga da família e agora, enquanto vê em primeira mão a fantástica reforma pela qual o lugar está passando, também observa a mudança gradativa de seus sentimentos por Owen. 

Os dois foram namorados de infância, e desde então tinham estado bem distantes dos pensamentos um do outro. O desejo que começa a surgir entre eles, porém, não tem nada de inocente e é impossível de ignorar. 

Enquanto Owen e Avery decidem se render à paixão e levar seu relacionamento a um nível mais sério, a inauguração da pousada se aproxima e dá a toda a cidade um motivo para comemorar. Mas quando os traumas do passado de Avery batem à porta e a impedem de se entregar, Owen sabe que seu trabalho está longe de terminar. Agora ele precisa convencê-la a baixar a guarda e perceber que aquele que foi seu primeiro amor pode também ser seu eterno namorado.







Que a Nora Roberts é a musa dos romances apaixonantes eu já sabia, mas é muito bom poder ler os livros dela e ratificar isso a cada leitura.

Acho que não tinha um título mais perfeito para o livro do que "O eterno namorado" - a história de Owen e Avery é linda, fofa, encantadora,... enfim, deliciosa de ser lida.


"- O que foi?
- Só estava pensando que, quando vi você mergulhando nua há tantos anos, nunca imaginei algo assim - respondeu ele, passando as mãos pelo corpo de Avery. - Toda molhada e quente...
- Você também está todo molhado - disse ela, envolvendo-o num abraço. - Mas meio gelado.
- Está bem frio lá fora, e eu estava fazendo trabalho de homem.
- Também tem trabalho de homem para você fazer aqui - retrucou ela, rindo e jogando a cabeça para trás.
- Então, é melhor começar logo" - P.167


Owen é todo certinho, extremamente organizado e linda; já Avery é impulsiva, engraçada e linda - eles formam um casal perfeito. Cada um com seu jeito peculiar completa o outro. O relacionamento deles é leve, agradável e intenso (o tipo de relacionamento que eu quero ter um dia com alguém) - baseado na confiança e, principalmente, na amizade. E foi impossível não pensar, enquanto eu lia o livro, em uma das minhas músicas preferidas (e oh que eu sou péssima em ligar música a livros ou personagens):




 Lucky - Jason Mraz & Colbie Caillat

E sim, a pessoa precisa ter muita coragem pra entrar em um relacionamento com um amigo, pois não sabe o que vai ocorrer e acaba botando a amizade em jogo. Mas Avery e Owen fizeram isso de uma forma madura e sensacional.

Não resisti e vou colocar outra música que me lembra muito os dois e diz: "Meu melhor amigo é o meu amor..."


Velha Infância - Tribalistas

Nora conduz a história com uma maestria ímpar; desenvolve a história de modo que ficamos atualizados sobre as vidas de todos os personagens que pertencem ao mundo de Boonsboro, da trilogia A Pousada; aguça a nossa curiosidade sobre o fantasma mais querido de toda a literatura, Lizze; e nos introduz no mundo de Hope e Ryde (que já estou super ansiosa pelo livro).

É impossível não amar os três irmãos Montgomerys, a ligação entre eles é sensacional, é lindo e divertido de ler como eles são entre eles - a leveza, o amor, o companheirismo, a lealdade... o verdadeiro sentido da palavra irmão.


"- Então por que não transam logo?
- Porque é a Avery.
Depois de mergulhar outro nacho no modo, Ryder se ajeitou na cadeira.
- Quer que eu transe com ela primeiro? Para testar?
- É muito generoso da sua parte, Ry, mas consigo dar conta disso sozinho - respondeu Owen, secamente." - P.91


E os mesmos amor, companheirismo, lealdade podemos ver no relacionamento das amigas: Clare, Avery e Hope! É muito reconfortante ler sobre verdadeiras amizades - e isso me fez lembrar e sentir super saudades da série, de Nora: Quarteto de Noivas


"- ...se Owen me chamasse para sair - disse ela, dando uma piscadela.
- Ei, vá atrás do seu próprio Montgomary. Está sobrando um.
- Quem sabe você não me empresta o Owen? Posso testá-lo para você.
- Que ótima amiga. - Fingindo enxugar uma lágrima, Avery deu um abraço nela. - A resposta é não..." - P.113


Enfim... O livro é lindo, faz jus ao primeiro livro, Um novo amanhã, e vale muito a pena a leitura.

Beijos e até a próxima! Não esqueçam de comentar!!!

Ahh... confiram a resenha do primeiro livro da série, Um novo amanhã.




0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas