sábado, 18 de fevereiro de 2017

Resenha: Codinome Lady V - Lorraine Heath - Editora Gutenberg

Codinome Lady V

Codinome Lady V
Autora: Lorraine Heath
Editora: Gutenberg
Categoria: Romance de Época
ISBN: 9788582354193
256 Páginas
1ª Edição - 2017

Sinopse


Cansada de rejeitar pretendentes interessados apenas em seu dote escandalosamente vultoso, Minerva Dodger decide que é melhor ser uma solteirona do que se tornar a esposa de alguém que só quer seu dinheiro. No entanto, ela não está disposta a morrer sem conhecer os prazeres de uma noite de núpcias e, assim, decide ir ao Clube Nightingale, um misterioso lugar que permite que as mulheres tenham um amante sem manchar sua reputação.

Protegida por uma máscara e pelo codinome Lady V, Minerva mal consegue acreditar que despertou o desejo de um dos mais cobiçados cavalheiros da sociedade londrina, o Duque de Ashebury. E acredita menos ainda quando ele começa a cortejá-la fora do clube. Por mais que ele seja tudo o que ela sempre sonhou, Minerva não pode correr o risco de ele descobrir sua identidade, e não vai tolerar outro caçador de fortunas.

Depois de uma noite de amor com Lady V, Ashe não consegue tirar da cabeça aquela mulher de máscara branca, belas pernas e língua afiada. Mesmo sem saber quem ela é, o duque nunca tinha ficado tão fascinado por nenhuma outra mulher antes.

Mas agora, à beira da falência, ele precisa arranjar muito dinheiro, e rápido. Sua única saída é se casar com alguma jovem que tenha um belo dote, e sua aposta mais certeira é a Srta. Dodger, a megera solteirona que tem fama de espantar todos os seus pretendentes.





Impossível ler Codinome Lady V e ficar impassível à história de Minerva e Ashe. Primeiro livro que leio da Lorraine Heath (e, se as minhas pesquisas estiverem certas, o primeiro livro dela no Brasil) e estou A-P-A-I-X-O-N-A-D-A. Um livro excelente, envolvente, engraçado, sério, atual, com boas lições de vida.

Um romance de época diferente dos tradicionais, um roteiro (para mim) inusitado e personagens sensacionais.

Quem não torceu para que Minerva achasse um amor verdadeiro? Ou para que Ashe se livrasse dos seus pesadelos?

A imagem pode conter: 1 pessoa

Minerva traz uma característica que muitas mocinhas dos recentes livros trazem (época e contemporâneo) que é ser forte, mas ela tem uma personalidade peculiar: ela é ousada; aventureira; tem um comportamento impetuoso e o espírito competitivo; confiante, em relação a quase tudo, menos em sua habilidade em fazer um homem desejá-la  (o que, no decorrer do livro, eu percebi que era mais um problema deles do que dela); além de tudo, ela nunca fugia de um desafio e é muito inteligente.

"- Eu sei. Só estou bancando a difícil. E a verdade é que não me incomodam as mil razões que os homens têm para me achar interessante. Não importa o que os outros pensam de mim enquanto eu permanecer verdadeira comigo mesma, como minha mãe, que Deus a abençoe, gosta de me lembrar. Noite passada eu acreditei nisso pela primeira vez. Foi libertador. - Embora não devesse falar nada do que aconteceu lá, aquela era Grace, sua amiga mais querida. - Eu chamei a atenção de um cavalheiro muito interessante." P. 59

O que falar do Duque de Ashebury, Ashe? Será que existe alguma edição dessa atualmente? ahahahahah Duvido! Um dos Diabos de Havisham; obstinado na hora de conseguir o que queria ou o que precisava; tem um sorriso que conquista tudo, derrete corações e anula sua fama de libertino; aventureiro e corajoso; mas, apesar de tudo, ele carrega traumas da infância que ainda precisa superar.

Ashe e Lady V (codinome usado por Minerva para não ser identificada - as mulheres usam máscaras no local) se conhecem no Nightingale, um clube secreto onde se podia encontrar parceiros de cama sem se preocupar com as fofocas. Mas o que eles têm lá vai além do carnal e o desenrolar da história é extraordinário.

Juntos eles são tão apaixonantes que sai faíscas. (Já disse que amei o livro, ne? ahahhaha)


"- Você não vai para cama com virgens. - Minerva o lembrou.- Decidi abrir uma exceção. Que Deus me ajude. Não consegui parar de pensar em você. - Então a boca de Ashe desceu sobre a dela outra vez, exigente e decidida, como se pretendesse devorar cada pedacinho dela." P. 106/107


Um dos livros de época que eu mais gostei de ler. Estou ansiosa para saber a história do próximo Diabo de Havisham.

À Editora Gutenberg, eu só posso dar os parabéns por publicar um livro tão lindo e com tanto cuidado - a tradução e a correção estão excelentes.

E você já leu??? Se sim, o que achou?? Se não, não perde tempo, pois o livro é incrível!!!

Não esquece de comentar o que achou do livro e da resenha 👇👇👇👇


Beijos e até a próxima!!!

1 comentários:

Unknown disse...

Fiquei curiosa!

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas