quarta-feira, 21 de junho de 2017

Resenha: Irmãos de Sangue - Nora Roberts - Editora Arqueiro

Resultado de imagem para capa irmãos de sangue

Irmãos de Sangue
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Categoria: Romance, Suspense, Fantasia
ISBN: 9788580416787
288 Páginas
1ª Edição - 2017



Sinopse

A misteriosa Pedra Pagã sempre foi um local proibido na floresta Hawkins. Por isso mesmo, é o lugar ideal para três garotos de 10 anos acamparem escondidos e firmarem um pacto de irmandade. O que Caleb, Fox e Gage não imaginavam é que ganhariam poderes sobrenaturais e libertariam uma força demoníaca.

Desde então, a cada sete anos, a partir do sétimo dia do sétimo mês, acontecimentos estranhos ocorrem em Hawkins Hollow. No período de uma semana, famílias são destruídas e amigos se voltam uns contra os outros em meio a um inferno na Terra.

Vinte e um anos depois do pacto, a repórter Quinn Black chega à cidade para pesquisar sobre o estranho fenômeno e, com sua aguçada sensibilidade, logo sente o mal que vive ali. À medida que o tempo passa,

Caleb e ela veem seus destinos se unirem por um desejo incontrolável enquanto percebem a agitação das trevas crescer com o potencial de destruir a cidade.

Em Irmãos de sangue, Nora Roberts mostra uma nova faceta como escritora, dando início a uma trilogia arrebatadora em que o amor é a força necessária para vencer os sombrios obstáculos de um lugar dominado pelo mal.




Mais um pouquinho de Nora Roberts para o meu estoque de leituras. Como sempre ela mantém o seu estilo leve, mas ao mesmo tempo sério, com uma história envolvente, divertida, que prende o leitor do início ao fim e faz com que ele deseje a continuação imediatamente.

Irmãos de Sangue é o primeiro livro da Trilogia dos Sete, que contará a história de Caleb, Fox e Gage - cada livro com foco em um deles -, três amigos que se conhecem desde que nasceram, o que ocorreu no mesmo ano, mês e dia (ruuuummm 🤔). Este livro introduz o leitor na história. Conhecemos o enredo geral, cada personagem principal, os secundários e a história por traz da pedra pagã (onde os mistérios moram).




O livro é narrado em terceira pessoa e mistura o presente, o passado e fatos que somente os três amigos até então tinham conhecimento -  o que deixa de acontecer com a chegada de Quinn, Layla e Cybil na cidade. A primeira, a trabalho, em uma pesquisa sobre os acontecimentos misteriosos da cidade e busca de material para seu novo livro; a segunda, chegou sem saber o motivo, nem como; e a terceira, chamada por Quinn para ajudar a descobrir pistas.

Nora consegue desenvolver um livro que, apesar de ter 2 personagens centrais, não deixa de lado os demais, que são tão importantes quanto para a história; e que, apesar de trazer um fundo trágico, os personagens mantém o bom humor.


"- O que estão prevendo?
- Uns 90 centímetros. - Cal se deixou cair ao lado dele, imitando sua posição. - Antes não havia nada de que a gente gostasse mais. Não ter aulas, andar de trenó e fazer guerra de neve.
- Bons tempos, meu amigo.
- Agora preparamos gerador, pomos lenha na lareira, compramos pilhas extras e papel higiênico.
- Crescer é uma droga." - P. 225


Cal é lindo, simpático, tem um senso de moral impecável, e é o típico menino do interior - conhece todo mundo, é gentil com todo mundo e é querido por todo mundo. Ele se sente responsável por tudo que acontece com a cidade e seus moradores a cada sete anos e por isso firmou raízes em Hawkins Hollow e se mantém afastado de relacionamentos sérios.


"- Culpa e responsabilidade não são muito diferentes.
Que se danasse. Ela pôs as mãos nas bochechas de Cal mesmo quando ele se esquivou. Então o beijou de leve.
- Isso é normal. Acho que você se sentiu responsável porque estava disposto a assumir a responsabilidade. Continuou em Hollow quando muitos outros homens teriam corrido para longe. Então acho que há um modo de mandar a coisa de volta pro lugar ao qual pertence. E farei o que puder para ajudá-lo." - P. 115


Então surgiu Quinn, uma jornalista e escritora, linda, sensível, super curiosa, intrometida, forte e corajosa, e quebrou os parâmetros da vida de Caleb, mostrando que o amor fortalece.


"- Isso foi apenas você e eu.
- Sim. - Ele passou os dedos pela nuca de Quinn. - Apenas você e eu.
- Quero dizer que tenho uma política contra me envolver romântica, íntima ou sexualmente com alguém diretamente ligado a uma história que estou pesquisando.
- Isso me parece inteligente.
- Eu sou inteligente. Também quero dizer que vou descumprir essa política neste caso em particular.
Cal sorriu.
- Você está certíssima." - P. 141


Os mistérios e suspense ficam por conta do laço de sangue que os três rapazes fizeram no aniversário de 10 anos deles; o demônio solto nesse dia que atormenta a cidade a cada 7 anos, mas que está mais ousado e passa a aparecer tanto para eles, como para as 3 moças antes de finalizar mais um ciclo de 7; e o laço que todos os 6 têm com o passado!

Amor, amizade, mistérios, diversão (eu ri alto em alguns momentos), família, responsabilidades, suspense, emoção, cenários lindos... enfim o livro é um prato cheio para quem gosta de uma leitura suave, mas instigante!


"- Você não pode deixar uma mágoa passada estragar a sua diversão.
- Mas também não gostei da parte do boliche.
- Isso foi naquela época. - Cal a fez se sentar no liso banco de madeira e deslizou para o lado dela. - Você vai se divertir mais com isso esta noite. Já fez um strike?
- Não.
- Então vai fazer! Poucas coisas superam a emoção de um primeiro strike.
- E sexo com o Hugh Jackman?
Cal parou de amarrar seu sapato para olhar para ela.
- Você já fez sexo com Hugh Jackman?
- Não, mas estou disposta a apostar qualquer valor que fazer sexo com Hugh Jackman supera a sensação de derrubar dez pinos em uma única jogada." - P. 60


A edição de Irmãos de Sangue está linda, e consegue passar ao leitor todo o cuidado e carinho colocados nela. Com uma capa linda e instigante, uma tradução maravilhosa, e uma revisão muito boa, a Editora Arqueiro mostrou que mais uma vez deu o seu melhor.

O segundo livro A maldição de Hollow será lançado dia 03 de julho, ou seja, não vamos ter que morrer de ansiedade para descobrir um pouco mais sobre os mistério dessa história apaixonante.

Não poderia deixar de comentar que a história Sina dos Sete me lembrou a Trilogia Primos O´Dwyer, também da Nora Roberts. Confiram as resenhas e se apaixonem um pouquinho mais pelas histórias dela:


Ahh.... só para registrar: programei a publicação da resenha e depois me toquei que cadastrei para o dia 21, às 7 horas - será que é algum sinal?

Beijos e até a próxima 💗

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!