sexta-feira, 9 de junho de 2017

Resenha: Onze leis a cumprir na hora de seduzir - Sarah MacLean - Editora Arqueiro

Resultado de imagem para capa do livro onze leis a cumprir na hora de seduzir

Onze leis a cumprir na hora de seduzir
Autora: Sarah MacLean
Editora: Arqueiro
Categoria: Romance de Época
ISBN: 9788580415315 
336 Páginas
1ª Edição - 2017

Sinopse

Juliana Fiori é uma jovem ousada e impulsiva, que fala o que pensa, não faz a menor questão de ter a aprovação dos outros e, se necessário, é capaz de desferir um soco com notável precisão. Sozinha após a morte do pai, ela precisa deixar a Itália para viver com seus meios-irmãos na Inglaterra.

Ao desembarcar no novo país, sua natureza escandalosa e sua beleza estonteante fazem dela o tema favorito das fofocas da aristocracia. Pelo bem de sua recém-descoberta família britânica, Juliana se esforça para domar seu temperamento e evitar qualquer deslize que comprometa o clã. Até conhecer Simon Pearson, o magnífico duque de Leighton.

O poderoso nobre não admite nenhum tipo de escândalo e defende o título e a reputação da família com unhas e dentes. Sua arrogância acaba despertando em Juliana uma irresistível vontade de desafiá-lo e ela decide provar a ele que qualquer um – até mesmo um duque aparentemente imperturbável – pode ser levado a desobedecer as regras sociais em nome da paixão.




Ontem finalizei a Trilogia Os números do amor, da Sarah MacLean, feliz e triste. Feliz por ter me apaixonado pelo livro, e triste, pois queria mais - tanto páginas, quanto livros.
Definitivamente, todos os autores deveriam escrever um livro pós série, com mais um epílogo para cada livro da série, estilo a Julia Quinn fez com os Bridgertons. Livros bons merecem continuação, personagens bons merecem que suas histórias após o final do livro sejam contadas e séries boas merecem segundos epílogos.




Em Onze leis a cumprir na hora de seduzir conhecemos melhor Juliana Fiori, a meia irmão dos St. Johns (Gabriel - O Marquês de Ralston - e Nick). Nos 2 primeiros livros da série podemos ter vislumbres do que ela aprontaria no seu próprio livro - diversão, sedução, paixão e escândalos. Juliana tem uma personalidade forte; é envolvente, linda, apaixonante, divertida, e perseverante.


"- Você não se preocupa mesmo com o decoro, não é, Srta. Fiori? - declarou, fazendo Juliana desviar o olhar, mortificada.", Georgianna - irmã do Duque de Leighton. - P. 254


Juliana já chega em Londres sob o manto do escândalo da mãe, que quando era marquesa abandonou os filhos e depois abandonou a filha. Vista como uma párea da sociedade, tenta, pela nova família, se adequar às regras da elite londrina, mas, como uma verdadeira italiana, ela é guiada pela paixão. 

O Duque de Leighton é a arrogância em pessoa. Superior aos demais, banhado em tradições, avesso a escândalos, moralmente impecável, um dos homens mais poderosos da Inglaterra e conhecido, também, como o Duque do Desdém. Descrito por Nick como criado para evitar emoção, frio, impassível e absolutamente correto de todas as maneiras. Ele vive para se manter distante do que é errado e do que pode macular a imagem da sua família, do seu ducado.

Ela é só paixão. Ele está preso às tradições.

A história é envolvente, divertida e maravilhosa. É apaixonante ver como Juliana coloca o mundo de Simon de cabeça para baixo, mostrando para ele que existe uma vida muito melhor e mais poderosa baseada em amor e paixão, do que a vida que ele leva, fria e baseada em tradições.


"- Você tornou tudo mais complicado.
Os olhos dela se abriram diante da acusação.
- O que você está querendo dizer?
- Que quando você está por perto, eu esqueço de tudo de que devo me lembrar. De tudo que devo ser. E só penso nisso.
Ele colou os lábios nos dela..." - P. 233


Para ele, é difícil se desvincular de tudo para o que ele foi instruído a vida inteira, e acaba tendo batalhas internas sobre se o que é certo para a sociedade, é certo para o seu coração.
Para ela, é difícil se desvincular do escândalo, e acreditar que é perfeita para ele.
E assim eles desenrolam uma história de amor verdadeiro linda, quebra de tradições e, até, de preconceitos.

Os dois juntos mereciam muito mais páginas, pois, certeza, que eles têm muita história que nos fariam rir, apaixonar, chorar... enfim, que valeriam a pena.


"- Gosto de ouvi-lo rir, Vossa Graça.
Ele resistiu ao título.
- Nada de Vossa Graça esta noite. Se tenho uma noite de liberdade e tranquilidade, não quero ser um duque.
Ele não sabia de onde as palavras tinham vindo, mas era a mais pura verdade.
Juliana inclinou a cabeça na direção dele.
- Um pedido razoável. Então quem é você esta noite?" - P. 262


Se eu indico o livro? Eu indico a trilogia como uma das melhores que já li. Livros leves, divertidos, envolventes, apaixonantes e com ensinamentos para a vida.

Ahh... acho que o Conde de Allendale precisa ter um livro só dele - ele é espontâneo, lindo e fofo. Eu, leitora, preciso!

A edição está IMPECÁVEL. Há muito tempo não lia um livro da Editora Arqueiro que não tivesse erros, e esse está assim, livre de erros - tradução e revisão maravilhosas. Além de a capa, a diagramação e a qualidade do livros estarem excelentes.


Não deixem de conferir as resenhas dos livros anteriores da série:


E você já leu o livro? E os anteriores? O que achou???? 
Comente aqui 👇👇👇👇👇👇


0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas