sábado, 25 de novembro de 2017

Resenha: Romance entre rendas - Loretta Chase - Editora Arqueiro

Romance entre rendas

Romance entre rendas
Autora: Loretta Chase
Editora: Arqueiro
Categoria: Romance de Época
ISBN: 9788580417630 
320 Páginas
1ª Edição - 2017



Sinopse

Que lady Clara Fairfax é dona de uma beleza estonteante, Londres inteira já sabe. Mas a fila de pretendentes que bate à porta de sua casa com propostas de casamento já está irritando a jovem.

Cansada de ser vista apenas como um ornamento, Clara decide afastar-se um pouco da alta sociedade e se dedicar à caridade. Um dia, numa visita a uma obra social, ela depara com uma garota em perigo e pede ajuda ao alto, sombrio e enervante advogado Oliver Radford.

Radford sempre foi avesso à nobreza, mas, para sua surpresa, pode vir a se tornar o próximo duque de Malvern. Embora queira manter sua relação com Clara no campo estritamente profissional, aos poucos ele percebe que ela, além de linda, é inteligente, sensível e corajosa.

E quando a perspectiva de casamento se aproxima, tudo o que Radford pode fazer é tentar não perder a cabeça por Clara. Será que a herdeira mais adorada da sociedade e o solteiro menos acessível de Londres serão vítimas de seus próprios desejos?

Em Romance entre rendas, livro que encerra a série As Modistas, Loretta Chase nos brinda com uma história envolvente e cheia de paixão, com personagens fortes e marcantes.




"Então, quando tudo terminasse, Clara voltaria ao seu mundo e sua vida normal a envolveria e sufocaria mais uma vez... como o abraço de uma jiboia.
E ela sufocaria da maneira mais discreta e elegante" - P. 67




Clique AQUI, compre o seu Romance entre rendas e se
delicie com as aventuras de Clara e Radford.


Todos os livros de Loretta Chase (que eu já li) trazem uma "mocinha" de personalidade que agrega ao personagem masculino. Histórias envolventes e que conquistam o leitor. E como não poderia ser diferente, no último livro da série As Modistas, Romance entre rendas, ela arrasou; finalizando a série de forma magnífica!

Clara Fairfax é a imagem perfeita da nobreza: criada para ser uma duquesa e com todo conforto e regalias possíveis, é a jovem mais requisitada pelos homens, mas nenhum deles a compreende de verdade, nem oferece a ela o que ela realmente precisa para ser feliz, pelo contrário, eles a entediam e faz com que ela anseie por liberdade.

Radford é a imagem perfeita do homem que leva sua vida como quer, não se preocupa com o que pensam dele, e assim vai construindo sua fama como um excelente advogado, além de querer distância de tudo que envolva a alta sociedade londrina, principalmente, títulos de nobreza.


"- ... Eu queria o tipo de homem que pudesse amar e respeitar, um homem de quem eu sentisse orgulho ao ver progredir em sua profissão.... pois, devido à sua total falta de tato e de charme, ele vai precisar de muita ajuda. Eu queria um homem que me visse não como uma moça da moda ou como uma dama bem-comportada, mas que me enxergasse como eu sou, e também como amiga e companheira. Não vejo por que eu seja menos capaz de suportá-lo do que Westcott; mas você parece achar que sou, e você é um argumentador profissional. E parece achar que eu só seria feliz se me casasse com um duque. Portanto, seguirei seu conselho..." - P. 170


Só posso dizer que eu AMEI AMEI AMEI esse livro. Nada de enrolação (o que é difícil de acontecer); personagens decididos, fortes e inteligentes (além, claro, de terem sido escritos de forma excepcional); uma história dinâmica que englobou vários temas (amor, conhecimento, caridade, submundo dos crimes, nobreza, profissão, ...) e consegue prender o leitor do início ao fim.

Apesar de ser um livro que os personagens principais dominou toda a história, os personagens secundários que tiveram espaço conquistaram (exceto a mãe de Clara - ela cansou minha beleza, pois como disse lady Exton, tia-avó de Clara, "tudo era sobre 'o que a sociedade vai dizer' ", p. 186). Westcott protagonizou bons momentos com Clara e/ou Radford (queria um livro sobre ele).

Apesar de alguns personagens principais dos 3 primeiros livros da série terem aparecido pouco no livro, foi muito bom poder ler mais um pouquinho sobre eles e ver que mesmo de forma breve eles (tanto as modistas, quando os homens) influenciaram em algum momento da história.


"... Graças às noções que o duque, o marquês e o conde faziam de uma despedida de solteiro, Radford não desfrutara de mais do que duas horas de sono. Ele achou que os três homens, como tantos outros, estavam tentando matá-lo ou queria ter certeza de que ele não chegaria à cerimônia de casamento.", P. 207


A capa ficou LINDA e chamativa (acho que fez justiça à beleza de Clara, que chama atenção onde chega). A diagramação e o projeto gráfico ficaram excelentes. E, apesar de alguns erros bobos que uma revisão mais atenta não deixaria passar, a correção e a tradução estão boas! Parabéns pela produção do livro à Editora Arqueiro.

Enfim... que venham mais livros da Loretta Chase para nos deliciarmos com personagens e histórias inteligentes!

Aproveite e leia as resenhas dos livros anteriores:

1 - Sedução da seda - basta clicar AQUI para comprar!
2 - Escândalo de cetim - basta clicar AQUI para comprar!
3 - Volúpia de velúdo - basta clicar AQUI para comprar!

Beijos e até a próxima!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!