segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Resenha: A Irmã da Tempestade (2) - Lucinda Riley - Editora Arqueiro


A irmã Da Tempestade 
Autora: Lucinda Riley
Editora: Arqueiro
Categoria: Romance
ISBN: 9788580416053
528 Páginas
1ª Edição - 2016

Sinopse


Em A irmã da tempestade, segundo volume da série As Sete Irmãs, as vidas de duas grandes mulheres separadas por gerações se entrelaçam numa história sobre amor, ambição, família, perda e o incrível poder de se reinventar quando o destino destrói todas as suas certezas.


Ally D’Aplièse é uma grande velejadora e está se preparando para uma importante regata, mas a notícia da morte do pai faz com que ela abandone seus planos e volte para casa, para se reunir com as cinco irmãs. Lá, elas descobrem que Pa Salt – como era carinhosamente chamado pelas filhas adotivas – deixou, para cada uma delas, uma pista
sobre suas verdadeiras origens. Apesar do choque, Ally encontra apoio em um grande amor. Porém mais uma vez seu mundo vira de cabeça para baixo, então ela decide seguir as pistas deixadas por Pa Salt e ir em busca do próprio passado.

Nessa jornada, ela chega à Noruega, onde descobre que sua história está ligada à da jovem cantora Anna Landvik, que viveu há mais de cem anos e participou da estreia de uma das obras mais famosas do grande compositor Edvard Grieg. E, à medida que mergulha na vida de Anna, Ally começa a se perguntar quem realmente era seu pai adotivo.





A Irmã da Tempestade é o segundo livro da saga literária As sete irmãs, no primeiro conhecemos Maia, a irmã mais velha, e neste livro será contada a história de Ally.

Ally é uma velejadora mundialmente famosa que foi adotada pelo misterioso Pa Salt que após a sua morte deixa uma carta dando as coordenadas do local onde a história dos seus ancestrais começou, fato que não a interessou muito no início, porém ao sofrer outra perda Ally acredita que seja o momento certo para iniciar sua jornada de auto conhecimento.


“Em momento de fraqueza, você vai encontrar sua maior força”, P. 72



Assim como no início do primeiro livro, a narrativa começa no mesmo ponto: a notícia da morte de Pa Salt, porém, retrata as diferentes formas que cada irmã lida com a perda. Ally dividia a mesma paixão com pai, o mar.

Em sua saga em busca da sua história podemos perceber que ela era forte. Como é do feitio da Lucida Riley o enredo é divido em duas partes, o passado e o presente, no passado conhecemos Anna uma camponesa que se tornou uma cantora famosa que vive um romance com Jens um musicista.


"- Se nosso sobrenome era um anagrama criado por Pa Por causa de sua obsessão com as estrelas e a mitologia das Sete Irmãs, então quem éramos nós? E , mais importante ainda: quem ele tinha sido?
A terrível verdade era que agora eu jamais poderia descobrir.", P.89


Lucida Riley é a rainha dos livros épicos e não podia esperar menos dela, o enredo foi desenvolvido de uma forma divina cada parte parecia completar um quebra-cabeça que no final nos surpreende.

Ally por enquanto é a minha irmã favorita, acredito que seja pela forma que ela lidou com as suas perdas e foi em busca da sua identidade mesmo estando muito abalada.

Outro ponto positivo é que finalmente sabemos algo sobre o misterioso Pa salt; no primeiro livro da saga fiquei a leitura toda tentado saber se a autora diria algo sobre ele, porém nada significativo foi dito.

Até a próxima leitura. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!