quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Pantera Negra - O filme!




SINOPSE E DETALHES


Após a morte do rei T'Chaka (John Kani), o príncipe T'Challa (Chadwick Boseman) retorna a Wakanda para a cerimônia de coroação. Nela são reunidas as cinco tribos que compõem o reino, sendo que uma delas, os Jabari, não apoia o atual governo.


T'Challa logo recebe o apoio de Okoye (Danai Gurira), a chefe da guarda de Wakanda, da irmã Shuri (Laetitia Wright), que coordena a área tecnológica do reino, e também de Nakia (Lupita Nyong'o), a grande paixão do atual Pantera Negra, que não quer se tornar rainha. Juntos, eles estão à procura de Ulysses Klaue (Andy Serkis), que roubou de Wakanda um punhado de vibranium, alguns anos atrás.





Sabe quando você vai ao cinema com altas expectativas e elas são superadas???? Então... é raro isso acontecer. O normal é: quando se cria expectativas demais em torno de algo, sempre achamos que poderia ser melhor, meio que acaba decepcionando.

E, PANTERA NEGRA, para mim, extrapolou todas as expectativas!

Com duração de 2h e 15min carregado de cultura em todos os cantos da tela - do vestuário, a pintura no rosto, a música, as danças... em tudo, mas principalmente na cor da pele de praticamente todo o elenco, o filme é INCRÍVEL!

Uma bilheteria de MAIS de 240 milhões de dólares (eu nem sei escrever isso) em menos de uma semana de estreia, o filme é um tapa da cara de quem acha que vai somente assistir entretenimento do mais alto padrão e pronto.


Resultado de imagem para pantera negra desafio pelo trono


Rico em diálogos e "piadas" inteligentes carregados de história e cultura é possível apreciar toda uma luta contra o preconceito vivido até hoje pelos negros.

Wakanda é muito mais que um reino fictício, é a representação da força da cor da pele, da força de pessoas que sempre lutaram contra opressões. Linda em cores e em estrutura, Wakanda nos remete aos encantos da África, mas com toda a modernidade que a Marvel pode inserir em seus filmes. Um reino com personalidade, história e cultura únicos, e que, ao mesmo tempo, representa de forma precisa o seu povo.




Além de toda essa explícita luta contra o preconceito, Pantera Negra ainda nos traz a força da mulher. Com atrizes excelentes em papéis fortes e que fazem a diferença na história do filme; é nítido o apoio à luta de valorização feminina.


Resultado de imagem para pantera negra


Não poderia deixar de falar que a trilha sonora está incrível (assim como tudo).

Enfim... eu não ia falar sobre o filme, mas simplesmente sai do cinema APAIXONADA por tudo, mas principalmente pela forma que cultura, história e lutas foram inseridas em um filme que todos acham que o entretenimento é a base.

Assista ao trailer e: se você já viu ao filme, fique com vontade de ver novamente; se você não viu, corre para o cinema!!!!







Um comentário:

  1. Eu amei a história completamente, parece-me um dos melhores filmes. Killmonger se tornou um vilão que muitos amavam. Michael B. Jordan será impecável em seu novo filme. Na minha opinião, Fahrenheit 451 será um dos os melhores filmes de ficção cientifica de 2018. O ritmo do livro é é bom e consegue nos prender desde o princípio. O filme vai superar minhas expectativas. Além, acho que a sua participação neste filme realmente vai ajudar ao desenvolvimento da história.

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!