segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Resenha: O coração do Leão - Mia Sheridan - Editora Arqueiro



O coração do Leão
Autora: Mia Sheridan
Editora: Arqueiro
Categoria: Romance
ISBN: 9788580414691 
208 Páginas
1ª Edição - 2015


Sinopse

Evie e Leo se conheceram ainda crianças, em um lar adotivo, e logo se tornaram grandes amigos. Com o tempo, a amizade se transformou em uma paixão avassaladora, e eles juraram ficar juntos para sempre.

Quando Leo foi inesperadamente adotado na adolescência e teve que se mudar para outra cidade, prometeu a Evie que entraria em contato com ela assim que chegasse lá e que voltaria para buscá-la quando ela fizesse 18 anos. Mas ele nunca mais deu notícias.

Oito anos depois, apesar das circunstâncias, Evie conseguiu dar a volta por cima. Tem um emprego, amigos e está feliz. Então, de repente, um homem chamado Jake Madsen surge em sua vida, alegando ter sido enviado por Leo para saber como ela está.

Evie não consegue evitar a atração que sente por esse homem sensual e misterioso. Mas será que ela pode confiar em um estranho? Ou será que ele está guardando um segredo sobre sua real ligação com Leo e os motivos que o levaram a sumir de sua vida anos atrás?




Gente, talvez eu tenha lido o livro no momento errado, mas a verdade é que não me apaixonei por ele. Fico triste em dizer isto, mas acho que o problema é que criei muitas expectativas depois de ter lido e me apaixonado pelo livro A Voz do Arqueiro, e, digamos que acabei me decepcionando um pouco. Enfim... deixa eu tentar explicar melhor...

Acho que a história de Leo e Evie tinha tudo para ser um super romance, e vir carregada de emoção – assim como foi o livro de Archer e Bree -, entretanto me senti lendo uma versão mais leve de 50 Tons de Cinzas (algumas pessoas vão me matar agora). Ela: doce e especial; ele: com traumas e cheios de segredos. Ele chega na vida dela e de uma hora pra outra já quer dar o mundo – conserta coisas, dá computador, quer que ela se sinta em casa na casa dele, enfim... são tantas coisas.


"- E, Evie, quando você se afasta das pessoas, mesmo de estranhos, precisa saber que os olhos delas a acompanham. E vou lhe dizer o porquê, já que eu mesmo me sinto assim. É porque elas não querem ver sua luz saindo de perto delas. Querem ver você indo na direção delas, e que fique com elas..
- Eu...
- Então, talvez eu não saiba qual o seu prato favorito nem o dia do seu aniversário. Mas o que eu sei a seu respeito é lindo, Evie, e isso faz com eu que eu tenha certeza de que quero saber mais." - P. 80


Teve uma hora que me cansei de ler tanta descrição de sexo - muita cena de sexo, o que acabou deixando a história, na minha opinião, rápida demais, sem muito desenvolvimento, sendo que tinha tudo para ser desenvolvida de uma forma espetacular, pois conteúdo BOM e de qualidade tinha.

Mesmo com todos os contras que eu falei, ainda deu pra aproveitar a leitura, pois o problema não foi eu não ter me apaixonado, mas ter esperado demais. Além de conseguir extrair algumas lições - o que pra mim sempre é válido.


"- Bem, sabe de uma coisa? Você está certo - retruco. - Mas também está errado. Acho que quase cem por cento da certeza de ser o melhor se refere à autoconfiança. Você pode até desconfiar que é o melhor, pode ter esperança de ser o melhor, mas se não tiver coragem para se declarar o melhor, em letras garrafais em uma embalagem, e deixar que os críticos se atrevam a testá-lo, então você provavelmente não é o melhor. Quem consegue resistir a um cara que acredita em si mesmo a esse ponto?" - P. 36


Minha esperança é que o próximo livro, O Leão ferido, venha carregado de conteúdo, e que supere muuuuuuito O coração do Leão.


2 comentários:

thaila oliveira disse...

apesar dos clichês eu não deixo de amar esse livro, acho bonito quando um autor explora o amor como fonte de cura, de reencontro com a paz, com a felicidade
http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

Bianca Galvão disse...

Nossa, ate que enfim alguém que concorda comigo!! Esperava mais desse livro, pensei que seria voltado a Evie e Leo! Nao curti Jacke na história... Enfim, espero que a versão de Leo em o Leão ferido seja melhor.
bjs ;)

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas